Com gol nos acréscimos, Palmeiras consegue vencer o Athletico-PR

Raphael Veiga na comemoração do gol no ex-clube, que deu a primeira vitória ao Palmeiras atual escudo do meia. (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)


Palmeiras e Athletico Paranaense se enfrentaram na noite desta quarta-feira (19) na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Brasileirão. Com direito a lei do ex, Raphael Veiga deu vitória ao Verdão com gol aos 46 minutos do segundo tempo, o Furacão perdeu a segunda seguida.


O primeiro tempo Athletico e Palmeiras fizeram um início de pouca emoção, algo recorrente nas partidas do Verdão. Em jogo truncado e bem monótono, Lucas Lima mandou a bola para área em cobrança de falta, mas a zaga do Furacão tirou. O Furacão criou a única chance perigosa aos 18 minutos, mas Lucas Halter cabeceou muito mal. Na reta final, Rony chutou cruzado, e Gustavo Gómez quase cabeceou para o gol, mas ele estava impedido.


O Palmeiras chegou a abrir o placar, aos 16 minutos do segundo tempo, mas o gol marcado por Lucas Lima, em passe de Rony, foi anulado por impedimento no começo da jogada. O Verdão tomou mais iniciativa do que o Athletico. Aos 35, o Furacão teve ótima oportunidade, quando Weverton saiu jogando errado e deu a bola de presente para Pedrinho acertar na trave. O Palmeiras voltou a responder só aos 40, em chute fraco de Gustavo Scarpa, defendido com facilidade por Santos. Aos 46, já nos acréscimos, o Verdão encontrou o gol da vitória. Raphael Veiga aproveitou a sobre na grande área e bateu, sem chance para o goleiro.


Com a primeira vitória no Brasileiro, o Palmeiras chegou aos cinco pontos, enquanto o Athletico permaneceu nos seis. Na quinta rodada, o Furacão encara o Fluminense, novamente na Arena da Baixada, sábado (22), às 16h. O Palmeiras vai enfrentar o Santos no Morumbi, às 16h, do domingo (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial