De virada, RB Bragantino bate o Fluminense por 2 a 1 e vence a primeira no Brasileirão

RB Bragantino consegue a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. (Foto: Reprodução/Twitter @RedBullBraga)


O RB Bragantino recebeu na noite desta quarta-feira (19) o Fluminense, e em virada no segundo tempo os donos da casa venceram a sua primeira partida no Brasileiro, contra o Tricolor carioca por 2 a 1. A partida abriu a quarta rodada do Campeonato Brasileiro e foi realizada no estádio Nabi Abi Chedid. Os gols ficaram por conta de Alerrandro pelos donos da casa, e Nenê para o Tricolor carioca.


O primeiro tempo começou bem movimento com os dois gols logo nos dois minutos de partida. Matheus Jesus acertou forte chute de fora da área e Muriel espalmou, no rebote Alerrandro mandou para o fundo das redes, isso com apenas um minuto de bola rolando. No minuto seguinte, em saída de bola, Michel Araújo avançou por dentro e passou para Igor Julião, que de calcanhar entregou a Nenê, que acertou uma bela chapada no canto do goleiro Cleiton, empatando. O RB Bragantino continuou acelerado e aos 4, Morato recebeu pela ponta esquerda e chutou, a bola explodiu em Igor Julião. Na sequência do lance, Claudinho passou para Alerrandro, que chutou fraco, para a defesa de Muriel. Evanilson ainda teve ótima chance para ampliar o placar do Tricolor, em invasão pela esquerda, Michel Araújo tocou para Nenê, que encontrou o meia livre, que dominou e chutou, mas Cleiton fez grande defesa. Aos 16 foi a fez do RB Bragantino quase virar, Alerrandro recebeu na entrada da área e tocou de primeira para a infiltração de Artur. O atacante tentou tirar de Muriel e a bola passou rente à trave do goleiro Tricolor. No minuto final, os donos da casa saíram em velocidade pela esquerda e troca de passes até inverter a bola para a direita. Claudinho acertou forte chute no canto, e Muriel espalmou para fora, quando o árbitro apitou.


No segundo tempo, RB Bragantino manteve a intensidade da etapa inicial. Em cruzamento pela esquerda, Alerrandro por infiltração chegou batendo na bola obrigando Muriel a trabalhar em bela defesa. Aos 15 minutos, em cruzamento de Egídio, goleiro Cleiton bateu roupa e a bola sobrou para Evanilson, que levou a melhor na disputa com Léo Ortiz e em toque para trás encontrou Michel Araújo. O meia bateu para o gol e Cleiton recuperação, desviou para fora. O gol da virada veio aos 37, Tubarão conseguiu ganhar de Dodi e Egídio na linha de fundo. Luís Phelipe recebeu sozinho na frente da grande área mandando para o funda da rede de Muriel. O BR Bragantino teve a chance de ampliar aos 41, foi marcado pênalti em favor dos donos da casa, mas após cinco minutos, o VAR entrou em ação e anulou a cobrança após marcar impedimento de Luis Phelipe no início da jogada e cancela pênalti. Pela demora do VAR, o árbitro deu dez minutos de acréscimos.


Com o empate, o RB Bragantino chega aos cinco pontos e o Fluminense segue com quatro. Na quinta rodada, o Tricolor carioca joga contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, sábado (22), às 16h. O RB Bragantino joga novamente em casa contra o Coritiba, no domingo (23), às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial