19 agosto 2020

Flamengo arranca empate com o Grêmio em gol de pênalti de Gabigol

Gabigol voltou a marcar após sete partidas sem gols, maior jejum do craque desde que chegou ao Rubro-Negro. (Foto: Alexandre Vidal/CRF)


Após uma espera de quase 10 meses, Flamengo e Grêmio voltaram a se enfrentar no Maracanã nesta quarta-feira (19) em partida pela quarta rodada do Brasileiro. A última partida dois clubes foi nas semifinais da Copa Libertadores do ano passado, quando o Rubro-Negro em noite espetacular eliminou os gremistas por 5 a 0. O cenário dessa vez foi completamente diferente, os times ficaram num empate de 1 a 1, em jogo sem grandes emoções.


No primeiro tempo, Everton Ribeiro foi o principal nome do Flamengo e teve a melhor chance em jogada individual, mas não acertou o gol após drible em dois marcadores. Já o Grêmio, apesar de ter menos posse da bola, criou as melhores oportunidades, levando sustos aos rubro-negros nas faltas cobradas por Jean Pyerre, que quase abriu com Alisson em lance claro na grande área, mas não demorou para abrir o placar com Pepê. Nos minutos finais, o atacante recebeu livre na área e soltou a bomba, no alto, sem chances para Diego Alves.


O segundo tempo, o Flamengo teve muita dificuldade para quebrar a marcação dos visitantes e praticamente não criou. Postado no campo de defesa, o time de Renato Gaúcho teve boa chance em contra-ataque, mas não aproveitados por Diego Souza. Quando tudo parecia caminhar para uma vitória do Grêmio, o árbitro de vídeo apontou toque na mão de Kannemann após finalização de Vitinho. O árbitro Rafael Traci checou a imagem e marcou a penalidade. Gabigol que amargava um jejum de sete jogos sem marcar, foi para a cobrança e balançou a rede de Vanderlei, deixando tudo igual.


Este foi o primeiro empate do Flamengo na competição, o que deixou o clube com quatro pontos, o Grêmio foi à seis pontos e permanece invicto. As duas equipes entram em campo na próxima rodada no domingo (23). O Flamengo encara o Botafogo no Maracanã, às 11h. O Grêmio vai enfrentar o Vasco em São Januário, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br