09 agosto 2020

Flamengo perde para o Atlético-MG na estreia do técnico Domènec Torrent

A comemoração dos jogadores do Galo com gol contra de Filipe Luís. (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro 2020 com derrota para o Atlético-MG. A partida realizada na tarde deste domingo (9) no Maracanã, marcou também a estreia do técnico catalão Domènec Torrent no comando do Rubro-Negro.

No começo da primeira etapa o time mineiro mostrou intensidade, mas logo o Flamengo tomou o domínio do jogo. Com a alta marcação do Galo, o Rubro-Negro criou bastante chances de abrir o placar, mas fez escolhas erradas na hora de concluir suas jogadas. O Galo soube aproveitar os erros do adversário e aos 23, abriu o placar com gol em gol contra de Filipe Luís, que ao tentar afastar cruzamento de Arana, acabou mandando para dentro do próprio gol. A melhor oportunidade do atual campeão Brasileiro, veio aos 31 em tabela de Gabigol com Everton Ribeiro, o camisa 9 tentou um chute colocado, mas a bola acabou saindo pelo lado esquerdo do goleiro Rafael. Dois minutos depois, o Flamengo novamente tentou em jogada de Everton Ribeiro com Bruno Henrique, mas o camisa 27 foi barrado pela defesa do Galo. Aos 37, o Galo quase amplia o placar em contra-ataque do Nathan que acha Savarino sozinho, o atacante finalizou o chute que esbarrou nas mãos de Diego Alves, em grande defesa do goleiro Rubro-Negro. O Flamengo ainda teve a oportunidade de empatar aos 45, em jogada entre Filipe Luís e Everton Ribeiro, que acabou nos pés de Gabigol, mas o artilheiro do último Brasileirão teve sua finalização desviada pela defesa do Galo.

Na retomada da etapa final, o Atlético-MG voltou a campo pressionando a saída de bola, o que acabou dificultando as ações dos donas da casa. Aos 4 minutos, o VAR entrou em ação para ver se Gabigol estava impedido, o que foi descartado e se houve pênalti em jogada de Junior Alonso contra o Gabigol, após conferência das imagens o juiz Raphael Claus mandou seguir o jogo, o que deixou o atacante do Flamengo irritado. Aos 10, Diego Alves voltou a trabalhar em defesa de chute do Arana da intermediária, o Galo teve ainda uma jogada do Nathan impedida, o atacante iria marcar gol por cobertura. Aos 14, Diego Alves erra em saída com a bola, Marquinhos aproveita, mas o goleirão do Rubro-Negro consegue defender e assim desfaz o erro. Mesmo com as trocas feitas por Domènec, o Flamengo não conseguia superar o time comandado pelo argentino Sampaoli, que pressionava e dificultou o jogo do Rubro-Negro.

Com o resultado, o Flamengo ocupa temporariamente a 18ª posição da tabela, enquanto o Atlético-MG está em terceiro. Para a segunda rodada do Brasileiro, o Flamengo vai encarar o Atlético-GO na próxima quarta-feira (12), no Olímpico, às 20h30. A equipe de Sampaoli encara o Corinthians no Mineirão, às 19h15, também na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br