07 agosto 2020

Entregador sofre ataques racistas em condomínio de luxo no interior de São Paulo

O entregador de alimentos por aplicativo, identificado por Matheus Pires, foi vítima de um ataque brutal e covarde de racismo. Apesar da grande repercussão, o caso aconteceu  na última sexta-feira (31).


Ao realizar uma entrega em um condomínio de luxo em Valinhos, interior de São Paulo, Matheus foi vítima dos ataques racistas realizados pelo morador de uma das casas e que solicitou o pedido pelo aplicativo.


O vídeo ganhou as redes sociais e causou grande revolta contra o agressor racista e enorme apoio ao entregador, que ganhou uma moto do apresentador Luciano Huck.


O iFood, aplicativo ao qual Matheus Pires é cadastrado, informou que baniu o agressor racista da plataforma e que vai vai oferecer apoio jurídico e psicológico ao seu colaborador. "Racismo é crime. Nós, do iFood condenamos qualquer forma de preconceito ou discriminação e por isso nos solidarizamos com o entregador Matheus, vítima do crime racial praticado por um consumidor na cidade de Valinhos conforme vídeo que circula nas redes sociais. O iFood descadastrou o usuário agressor da plataforma e oferecerá à vítima apoio jurídico e psicológico", informou a plataforma através de seu Twitter oficial.


Assista abaixo o vídeo que tomou conta das redes sociais com o momento em que Matheus Pires sofreu os ataques racistas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br