Em virada, Fluminense vence o Internacional por 2 a 1 no Maracanã

A comemoração de Nenê, artilheiro do Fluminense, após converter segundo pênalti que deu vitória ao clube contra o Internacional. (Foto: Lucas Merçon/FFC)



O Fluminense recebeu o Internacional no Maracanã, na noite deste domingo (16) em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e de virada derrotou o Colorado por 2 a 1. Com gols de Nenê, ambos de pênalti para o Tricolor das Laranjeiras, e o gol do desconto do Colorado veio de Paolo Guerrero.


No primeiro tempo o Internacional assumiu o controle do partida e tentou propor o jogo diante do Fluminense. Em mais uma partida de destaque para o peruano Paolo Guerrero, que criou duas chances de gols para o Colorado. Na primeira tentativa, Edenílson tentou driblar Muriel, que levou a melhor. No rebote, Patrick mandou para o gol, mas Igor Julião salvou em cima da linha. Thiago Galhardo foi acionado e chutou para fora. Foi na falta de finalização dos companheiros, que apareceu Guerrero para resolver. Aos 27, o peruano aproveitou sobra de cobrança de escanteio e finalizou na pequena área sem chances para Muriel. O gol fez o Fluminense crescer e, com postura mais ofensiva, chegou ao empate. Aos 37, Marcos Paulo ergueu bola na área. Víctor Cuesta falhou e derrubou Evanílson, o juiz marcou penalidade máxima e Nenê foi para a cobrança convertendo com muita categoria.


O no início o Internacional partiu para o controle, na etapa final foi a vez do Fluminense voltar melhor do intervalo e com uma postura mais agressiva. A equipe das Laranjeiras conseguiu não só neutralizar o Colorado, como buscou uma virada amadurecida aos poucos. Michel Araújo chegou a marcar, após uma bela jogada coletiva da equipe, mas o gol foi anulado após consulta ao VAR. O VAR foi novamente acionado e fez o árbitro Raphael Claus revisar um cruzamento para a área em que a bola bateu no braço de Zé Gabriel. Com novo pênalti a seu favor, Nenê partiu para a cobrança e converteu mais uma vez. A equipe do Internacional ficou desestabilizada com o gol do Tricolor, e com a saída de Guerrero a situação em campo piorou, principalmente com as trocas promovidas por Eduardo Coudet. Desorganizado, o Colorado pouco ameaçou, e o Fluminense conseguiu controlar a partida até o apito final.


Com o resultado, Fluminense assumiu a nona posição da tabela com quatro, o Internacional está em terceiro na tabela com seis pontos. Pela quarta rodada do Brasileiro, o Fluminense entra em campo na próxima quarta-feira (19) para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19h15, no Estádio Nabi Abi Chedid. O Internacional também joga no mesmo dia, mas às 20h30, no Beira-Rio, contra o Atlético-GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial