Coritiba vira pra cima do RB Bragantino e vence a sua primeira partida no Brasileirão

Fora de casa, Coritiba vira e derrota o RB Bragantino, garantindo a primeira vitória da equipe no Brasileiro. (Foto: Divulgação/Coritiba FC)

Coritiba venceu de virada o RB Bragantino, por 2 a 1, neste domingo (23) no Nabi Abi Chedid. A quinta rodada do Campeonato Brasileiro foi a primeira com vitória do Coxa, que até então era o único clube que ainda não havia marcado os três pontos. A vitória foi com os gols de Robson e Sabino e pela equipe do RB Bragantino marcou o Alerrandro.

Os 40 minutos, do primeiro tempo foram de poucas chances claras de gol para ambas as equipes. O RB Bragantino, apesar de mais para o jogo, encontrou um Coritiba que marcava muito, e que jogava por contra-ataques. Até aos 44, quando o Coxa errou na saída de bola, Alerrandro aproveitou e abriu o placar. Mas a comemoração do Braga, porém, foi bem curta. No minuto seguinte, Fabrício Bruno cometeu um pênalti e foi expulso. Na cobrança, Sabino marcou e deixou tudo igual, 1 a 1 e o árbitro encerrou a primeira etapa.

Na volta, o Coritiba não quis conversa e chegou em campo com o gol da virada. Aos sete minutos, William Matheus fez um cruzamento na categoria, e Robson recebeu na segunda trave. Ele bateu no contrapé do goleiro Cleiton e virou o jogo. O RB Bragantino fez mudanças no time, mas seguiu com dificuldades para criar chances de gol. Aos 27, o VAR anulou o gol de Sabino para o Coxa, o zagueiro estava impedido quando cabeceou para o gol. O jogo se manteve equilibrado até os minutos finais, com poucas chances claras para os dois lados.

Com a primeira vitória, o Coritiba saiu temporariamente da lanterna da competição, com 3 pontos o clube ocupa a vice-lanterna. Já o RB Bragantino com 5 pontos, está em décimo primeiro na tabela. Na sexta rodada, o RB Bragantino entra em campo no próximo sábado (29) contra o Fortaleza, às 21h, na Arena Castelão. O Coxa joga no domingo (30) contra o Sport no Couto Pereira, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial