A comemoração dos jogadores do Botafogo que venceram a primeira partida do Brasileiro. (Foto: Vítor Silva/BFR) |
No primeiro tempo o Galo teve a posse de bola e vários escanteios a seu favor. As cobranças de Hyoran resultaram em duas bolas na trave de companheiros. Mas, o Botafogo aproveitou os espaços deixados pelo Galo nos contragolpes. Em um deles, Luis Herirque recebeu livre na ponta esquerda, deixou Guga para trás e chutou para Rafael defender parcialmente. No rebote, Luis Fernando jogou para dentro e abriu o placar. O Galo buscou o empate, mas errava na finalização. O Botafogo teve a chance de ampliar com Pedro Raul, em novo contra-ataque, mas acabou chutando muito por cima.
O segundo tempo começa com o Botafogo mantendo a postura de ataque ao Atlético. Nas ofensivas, o Galo soube manter no controle das ações. Hyoran, por duas vezes, falhou na finalização. O Atlético ainda acertou a trave do goleiro em belo lance de voleio de Savarino. O Botafogo quase ampliou com Bruno Nazário, mas, em revisão do VAR, a arbitragem apontou mão de Matheus Babi na origem do lance. Em jogada coletiva, com direito a virada de jogo, Caio Alexandre entrou sozinho na pequena área do Atlético, ampliando para o Fogão. O Galo tentou e conseguiu diminuir o placar nos segundos finais, Igor Rabello recebeu de Jair.
O resultado deixou o Galo na vice-liderança do Brasileiro, com nove pontos, já o Botafogo com cinco pontos divide a sétima posição com o Palmeiras. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Internacional na Arena Beira-Rio, no sábado (22), às 19h. O Botafogo encara o Flamengo no Maracanã, no domingo (23), às 11h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário