Bahia sai na frente, mas São Paulo arranca o empate com gol do estreante Luciano

Rossi abriu para o Bahia, mas aos 39 do segundo tempo o estreante Luciano deixou tudo igual. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

São Paulo e Bahia ficaram no empate de 1 a 1 na noite desta quinta-feira (20), no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor baiano saiu na frente e esteve muito perto de vencer com gol de Rossi, no primeiro tempo. Mas Tricolor paulista, com muita insistência, conseguiu arrancar o empate aos 39 minutos do segundo tempo, com cabeçada do estreante Luciano.

O primeiro tempo, o São Paulo iniciou perdendo grande chance logo aos quatro minutos, quando Igor Vinicius cruzou, e Pablo se atrapalhou na pequena área. Reinaldo, em tentativa de cruzamento, viu a bola pegar efeito obrigando Douglas a fazer boa defesa. Na sequência foi a vez do Bahia crescer no jogo. Aos 13, Rodriguinho foi derrubado na grande área por Igor Vinícius, o pênalti só foi marcado após avaliação do VAR. Gilberto seguiu para a cobrança, mas parou em grande defesa de Tiago Volpi. Rossi, aos 20, recebeu lindo lançamento de Rodriguinho para tocar na saída de Volpi, abrindo o placar. Sem objetividade, o Tricolor paulista foi entrando aos pouco no jogo. A equipe tentou com Pablo,Tchê Tchê e Vitor Bueno, mas sem sucesso.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo colocou uma novidade em campo, o atacante Luciano. Já o Bahia voltou sem mudanças. Luciano e Liziero até tiveram chances de empatar, mas os dois acabaram escorregando na finalização. O Bahia soube aproveitar e apesar da pouca criação chegou com perigo na área do Tricolor paulista. Aos 10, Gilberto bateu cruzado e obrigou defesa de Volpi. Élber quase fez gol olímpico na sequência. O São Paulo só chegou com perigo aos 17, em chute de fora da área de Reinaldo, defendido por Douglas, que precisou ser substituído por Anderson, depois de sentir a coxa na defesa da finalização de Arboleda. Com mais equilíbrio em campo, o Bahia quase fez o segundo os 29, em falha da defesa do São Paulo, na finalização Élber desperdiçou. O empate saiu após muita insistência aos 39. Reinaldo bateu o escanteio, Gonzalo Carneiro desviou, e Luciano completou de cabeça. Os Tricolores ainda criaram chances para vencer nos minutos finais, mas terminaram no empate.

Com o empate, o Bahia continuou em quarto na tabela com 7 pontos, enquanto o São Paulo com 4 pontos terminou a rodada em décimo terceiro. Na quinta rodada, os dois clubes entram em campo no mesmo dia, no domingo (23). O São Paulo entra em campo contra o Sport na Ilha do Retiro, às 19h, enquanto o Bahia encara o Ceará no Castelão, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial