Compromisso do ex-presidente com a redução das desigualdades sociais e econômicas do Brasil, foi reconhecido pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo. (Foto: Miguel Schincariol/AFP) |
A menção honrosa foi concedida pelo compromisso do ex-presidente com a redução das "desigualdades sociais e econômicas" no Brasil. "Lula se destacou por uma política proativa de combate às discriminações raciais especialmente marcadas no Brasil", afirmou a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, em comunicado enviado à imprensa.
Ainda de acordo com a prefeita socialista, as políticas públicas dos governos do ex-presidente Lula "permitiu que quase 30 milhões de brasileiros saíssem da extrema pobreza e acessassem direitos e serviços essenciais".
Lula, que atualmente está preso desde abril do ano passado na sede da Polícia Federal em Curitiba, governou o Brasil de 2003 a 2010, foi condenado após uma investigação da Operação Lava Jato. O ex-presidente e sua defesa alegam inocência e afirmam que Lula está preso por perseguição política do ex-juiz e atual Ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sérgio Moro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário