20 outubro 2018

Bahia vence o Botafogo e se afasta da zona de rebaixamento


O Bahia trinfou ao derrotar o Botafogo dentro do estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela trigésima rodada do Brasileirão, na tarde deste sábado (20). Esta foi a segunda derrota do Botafogo para o Bahia em 2018, sendo a última delas quando o Tricolor baiano eliminou o clube carioca da Copa Sul-Americana, pelo mesmo placar de hoje, 1 a 0.

O primeiro tempo foi marcado por pouco futebol e muitos erros de ambos os clubes, que entraram em campo pressionados com a temida zona de rebaixamento. O Botafogo ameaçou pouco, apenas Gilson e Rodrigo Pimpão chegaram pelos lados do campo, enquanto o Bahia teve a oportunidade de abrir com Ramires, revelação do clube baiano, mas o meia central chegou atrasado no lance e perdeu a oportunidade.

Na etapa final, o Bahia logo aos dois minutos abriu o placar com gol irregular de Edigar Junio. Com a equipe baiana à frente do marcador, o Botafogo foi obrigado a sair para o jogo. O empate quase surgiu em jogada de Luiz Fernando e Erik, que acabaram ficando na defesa do goleirão Douglas Friedrich. Enquanto a torcida botafoguense reclamava de mais uma derrota com gritos de "time sem vergonha" e vaias, o Bahia seguiu administrando a partida até o apito final.

Com o resultado, o Bahia subiu para a 10ª posição com 37 pontos, enquanto o Botafogo caiu de 12º para 13º, com 35 pontos. Os dois clubes entram em campo no próximo sábado (27), o Bahia viaja à São Paulo onde vai enfrentar o Corinthians, às 19h. O Botafogo vai encarar o Atlético-PR, em Curitiba, às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br