Palmeiras derrota o Atlético-PR e encosta na briga pelo título do Brasileirão

A comemoração palmeirense após o gol de pênalti de Moisés. (Foto: Marcos Ribolli)
Desde que assumiu o Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari, deu um ritmo ao clube e na noite de hoje (5) após vencer o Atlético-PR, por 2 a 0, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube encostou de vez nos líderes e passa a brigar diretamente pelo título da competição.

O Atlético-PR foi melhor do que o Palmeiras no início da partida, chegando inclusive a atrapalhar a saída de bola do Verdão e passando a controlar o jogo. A única boa chance da equipe paranaense foi de Nikão, aos 23 minutos, batendo à esquerda de Fernando Prass em troca de passes pela direita. A equipe de Scolari só cresceu após os 25 minutos, mesmo assim, não ofereceu grande perigo. O melhor momento palmeirense veio com Borja, aos 30, em jogada dentro da área, mas a bola desviou na marcação.

Para a etapa final, Scolari fez algumas mudanças tirando Thiago Santos e em seu lugar colocou Bruno Henrique, deixando a equipe mais ofensiva em campo. Novamente, Borja levou susto ao gol atleticano. A entrada de Deyverson no lugar de Borja aos 19 minutos não poderia ter sido melhor, em passe para William o Verdão abriu o placar aos 25. Nos acréscimos, William sofreu pênalti de Santos, ao cobrar, Moisés ampliou o placar palmeirense.

Com o resultado, o Palmeiras assumiu o terceiro lugar com 43 pontos, ultrapassando o Flamengo que caiu para quarto após perder para o Internacional, que assumiu a liderança com a derrota do São Paulo para o Atlético-MG. Já o Atlético-PR está em 11º com 27 pontos.

Na próxima rodada, Palmeiras encara o Corinthians em sua Arena, no domingo (9), às 16h. O Atlético-PR joga na segunda-feira (10) contra o Atlético-MG, no Independência, às 2h, encerrando a rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial