26 de ago. de 2018

Vasco vence a Chapecoense em São Januário e se afasta da zona de rebaixamento

O argentino Maxi López foi o grande destaque na larga vitória do Vasco em São Januário. (Foto: André Durão)
Em noite do argentino Maxi López, que deu duas assistências e fez um dos 3 gols, o Vasco venceu a Chapecoense e convenceu neste domingo (26), em São Januário, pela vigésima primeira rodada do Brasileirão.

O Vasco foi melhor no primeiro tempo, mesmo dominando, o time teve poucas chances. As melhores saíram dos pés de Maxi López. Aos 23 o argentino aproveitou cruzamento de Pikachu e finalizou, mas foi bloqueado pela zaga da Chape. Na segunda chance, ele raspou de cabeça um cruzamento, e a bola passou muito perto da trave. A Chapecoense jogava recuada e pouco chegou. Só assustou de verdade aos 32, Yann Rolim pegou rebote e arriscou de longe e mandando por cima do gol.

Os gols só saíram na etapa final. Logo aos 8 minutos, Maxi López faz um lindo lançamento, nas costas de Rafael Thyere. Wagner dominou na entrada da área e chutou na saída de Jandrei, abrindo o placar para os cariocas. A Chape chegou ao empate cinco minutos depois, porém, o gol foi anulado após o arbitro marcar falta de Amaral em Bruno Silva durante cobrança de escanteio. Aos 33 minutos, Canteros cobrou falta na área, Leandro Pereira antecipou a marcação e cabeceou para o fundo das redes, agora sim empatando para a Chapecoense. Aos 39, em contra-ataque, Andrey passa para Máxi López e o argentino manda para o fundo do gol da Chape, colocando o Vasco novamente a frente do gol. Já nos acréscimos, Thiago Galhardo, recebe, avança com velocidade e toca na saída de Jandrei, ampliando e decretando a vitória do Vasco.

O resultado trouxe alívio ao Vasco no Brasileiro, enquanto a Chape entrou na zona do rebaixamento e segue em situação complicada. O Vasco subiu para a 13ª posição com 24 pontos, a Chape abre a zona de rebaixamento na 17ª posição e apenas 21 pontos.

Antes da partida da próxima rodada, o Vasco terá que jogar partida adiada da 15ª rodada do Brasileiro contra o Atlético-PR, na quarta-feira (29), às 19h30, em Curitiba. No sábado (1º), o clube enfrenta o Santos no Maracanã, às 19h, aí sim pela 22ª rodada. No domingo (2), a Chapecoense recebe o Palmeiras na Arena Condá, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br