![]() |
Goleiro Fábio defendeu todas as cobranças de pênaltis batidas pelo Santos. (Foto: Divulgação/Twitter Estádio Mineirão) |
Com a vantagem da vitória do jogo da ida, quando derrotou o Santos na Vila Belmiro, o Cruzeiro sofreu para conseguir a classificação para a fase semifinal da Copa do Brasil no jogo da volta, na noite desta quarta-feira (15) no Mineirão.
O Santos mostrou garra e venceu no tempo normal por 2 a 1, de virada, levando a decisão para os pênaltis, onde o Cruzeiro venceu nos pênaltis por 3 a 0. Aos 12 minutos, Thiago Neves abriu o placar para o clube mineiro, enquanto aos 41, Gabriel fez para o Santos e empatou a partida.
O empate interessa o Cruzeiro, mas Bruno Henrique aos 38 minutos do segundo tempo, virou para o Peixe, ao colocar a bola no fundo da rede do adversário em uma belíssima cabeçada. Com a vitória no tempo normal, o placar agregado ficou 2 a 2, o que levou a disputa para os pênaltis.
Na cobrança das penalidades, a estrela do goleiro cruzeirense Fábio, brilhou. O goleiro defendeu as cobranças feitas por Bruno Henrique, Rodrygo e Jean Mota, ou seja, todas as cobranças do Santos, enquanto Lucas Silva, Raniel e David, converteram para o Cruzeiro, garantindo a décima semifinal dos mineiros em 22 edições da Copa do Brasil. O clube é ao lado do Grêmio, o clube com maior número de títulos da competição, cinco no total.
Classificado, o Cruzeiro aguarda o vencedor de Palmeiras e Bahia, que se enfrentam amanhã (16), para saber quem enfrentará nas duas partidas da semifinal, que ainda não possuem datas definidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário