América-MG vence e agrava crise no Sport

A comemoração de Rafael Moura ao marcar o segundo gol do América-MG. (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
O Sport recebeu o América-MG na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (22) pela vigésima rodada do Brasileirão e perdeu dentro de casa por 2 a 0, agravando a crise dentro do clube.

Na primeira etapa, o Sport fez uma boa partida e manteve a posse de bola, porém, não converteu isso em gols. O América-MG se manteve recuado, só levou susto à área adversária uma única vez em jogada de Gerson Magrão com Marquinhos, que ao chutar cruzado viu a bola passar pertinho do lado direito da trave. Dominando a partida, o Sport também teve a chance de abrir o placar em cabeçada de Hernane, que acabou ficando na defesa de João Ricardo.

O segundo tempo começou com o Sport levando susto para o América-MG, com jogada de Gabriel, que acabou na trave. O contra-ataque mineiro foi rápido e em cobrança de escanteio, o goleiro do Sport fez defesa em jogada de cabeça, mas Luan aproveitou a sobra da bola e empurrou para o fundo da rede. Atrás do placar, o Sport foi pra cima para tentar o gol de empate, que chegou com Ronaldo Alves, mas como estava impedido o juiz acabou anulando o gol. O segundo e último gol da equipe mineira veio de Rafael Moura em tabela com Luan.

A vitória deixou o América-MG com 25 pontos, ocupando a décima posição da tabela. O Sport, que não vence há dez jogos, está com 20 pontos e a 16ª posição, o que pode deixar o clube na zona de rebaixamento após o fim da rodada.

No sábado (25), o Sport enfrenta o Botafogo no Engenhão, às 21h, pela 21ª rodada. Enquanto o América-MG vai encarar o Flamengo no domingo (26), às 16h, no Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial