19 junho 2018

Segunda Turma do STF começa a julgar processo envolvendo Gleisi Hoffmann e seu marido, Paulo Bernardo

Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann são acusados de usar R$ 1 milhão na campanha ao Senado de 2010, oriundo de desvios da Petrobras. (Foto: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena/Folhapress)
A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), responsável pelos casos da Lava Jato na corte, começa a julga a partir de hoje (19) os processos envolvendo a senadora e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann (PR), e do marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo.

Os dois são acusados pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no esquema da Petrobras. Na denúncia, Gleisi e Paulo Bernardo, são acusados de ter usado R$ 1 milhão oriundo de desvios na estatal e que teriam sido usados na campanha de Gleisi ao Senado, em 2010.

De acordo com a acusação, o dinheiro saiu de empresas que tinham contratos com a Petrobras e era arrecadado pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa, que virou delator.

A Segunda Turma é responsável pelos casos da Lava Jato na corte e é composta por cinco ministros, são eles: Edson Fachin (relator), Celso de Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br