16 junho 2018

França vence a Austrália com ajuda da tecnologia em partida que entra para a história das Copas

Árbitro de vídeo (VAR) foi utilizado pela primeira vez beneficiando a França com um pênalti. (Foto: Getty Images)
A seleção francesa chegou como a favorita em sua estreia na Copa da Rússia, mas acabou sofrendo com uma Austrália que buscava a vitória. O jogo começou intenso, com a França dominando a posse de bola e sendo muito insistente nos ataques. 

O primeiro tempo não teve grandes jogadas apesar do domínio francês, acabando em 0 a 0. O melhor da partida veio no segundo tempo. O árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês), utilizado pela primeira vez em uma Copa do Mundo, entrou em campo e mudou uma decisão do árbitro uruguaio Andrés Cunha, que voltou atrás e marcou pênalti para a França, que abriu o placar após a cobrança do atacante Antoine Griezmann.

Mas, a Austrália conseguiu o empate cinco minutos depois e também de pênalti. Samuel Umtiti ao tentar cabecear dentro da área, terminou subindo demais e colocando a mão bola de forma infantil, o árbitro chegou a hesitar um pouco, mas apontou para a violação e Mile Jedinak converteu após a cobrança.

O gol que acabou dando a vitória para os franceses, veio novamente graças ao uso da tecnologia, mas dessa vez não a do árbitro de vídeo, mas do chip instalado na bola e que passa informações para o relógio utilizado pelo juiz da partida. Em grande jogada pela direita que resultou em um contra-ataque de Pogba que chutou e a bola bateu no travessão entrou e saiu, foi aí que o sensor do chip avisou ao árbitro que a bola entrou atrás da linha do gol da Austrália, dando o gol para a França.

Com o resultado, a França larga na frente no Grupo C, com três pontos. Peru e Dinamarca fazem o segundo jogo da chave às 13h de hoje (16), em Saransk, fechando a primeira rodada do grupo. A segunda rodada do Grupo C será na próxima quinta-feira (21). A Austrália vai encarar a Dinamarca às 9h (de Brasília) em Samara. Já a França pega o Peru em Ecaterimburgo, às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br