08 maio 2018

Ossos encontrados em escombros de prédio em São Paulo são de adulto do sexo masculino, diz SSP

Material genético de vítima será confrontado com DNA de parentes desaparecidos. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Os fragmentos de ossos encontrados pelos bombeiros nos escombros do edifício Wilton Paes de Almeida, no Centro de São Paulo, nesta terça-feira (8) são de um adulto do sexo masculino, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A conclusão é de análise preliminar do Instituto Médico-Legal (IML). Segundo a pasta, os restos mortais "foram encaminhados para o Núcleo de Antropologia" do IML, "que irá realizar o exame de identificação humana". O material genético da vítima será confrontado com DNA de parentes de desaparecidos.

A primeira vítima, encontrada na sexta-feira (4), foi identificada como Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, de 39 anos, o homem que morreu quando era resgatado.

Agora, os bombeiros buscam sete pessoas nos escombros:


  • Francisco Dantas, de 56 anos;
  • Selma Almeida da Silva, 40;
  • Welder, 9, filho de Selma;
  • Wender, 9, filho de Selma;
  • Eva Barbosa Lima, 42;
  • Walmir Sousa Santos, 47;
  • Artur Hector de Paula, 45.

Os trabalhos completaram uma semana nesta terça. As equipes estão intensificando as buscas na área central do terreno. Cães farejadores indicaram a possibilidade de que outras vítimas estejam ali.

O tenente Guilherme Derrite explicou que os bombeiros fazem escavação manual e com auxílio de pás desde o começo da tarde desta terça. Além dos restos mortais, foram achadas peças de roupa, brinquedos e um anel dourado.

Investigação

Ainda segundo a SSP, 28 pessoas foram ouvidas na sede do 3º Distrito Policial (Campos Elíseos) até o momento. Segundo a polícia, um curto-circuito no 5º andar provocou o incêndio.

O Departamento Estadudal de Investigações Criminais (Deic) instaurou um inquérito "para apurar as associações que cobram aluguéis de moradores de ocupações, que também está em andamento".




*Por: G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br