Ossos encontrados em escombros de prédio em São Paulo são de adulto do sexo masculino, diz SSP

Material genético de vítima será confrontado com DNA de parentes desaparecidos. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Os fragmentos de ossos encontrados pelos bombeiros nos escombros do edifício Wilton Paes de Almeida, no Centro de São Paulo, nesta terça-feira (8) são de um adulto do sexo masculino, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A conclusão é de análise preliminar do Instituto Médico-Legal (IML). Segundo a pasta, os restos mortais "foram encaminhados para o Núcleo de Antropologia" do IML, "que irá realizar o exame de identificação humana". O material genético da vítima será confrontado com DNA de parentes de desaparecidos.

A primeira vítima, encontrada na sexta-feira (4), foi identificada como Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, de 39 anos, o homem que morreu quando era resgatado.

Agora, os bombeiros buscam sete pessoas nos escombros:


  • Francisco Dantas, de 56 anos;
  • Selma Almeida da Silva, 40;
  • Welder, 9, filho de Selma;
  • Wender, 9, filho de Selma;
  • Eva Barbosa Lima, 42;
  • Walmir Sousa Santos, 47;
  • Artur Hector de Paula, 45.

Os trabalhos completaram uma semana nesta terça. As equipes estão intensificando as buscas na área central do terreno. Cães farejadores indicaram a possibilidade de que outras vítimas estejam ali.

O tenente Guilherme Derrite explicou que os bombeiros fazem escavação manual e com auxílio de pás desde o começo da tarde desta terça. Além dos restos mortais, foram achadas peças de roupa, brinquedos e um anel dourado.

Investigação

Ainda segundo a SSP, 28 pessoas foram ouvidas na sede do 3º Distrito Policial (Campos Elíseos) até o momento. Segundo a polícia, um curto-circuito no 5º andar provocou o incêndio.

O Departamento Estadudal de Investigações Criminais (Deic) instaurou um inquérito "para apurar as associações que cobram aluguéis de moradores de ocupações, que também está em andamento".




*Por: G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial