07 abril 2018

#LulaPreso: Fim da linha, Lula se entrega e mandado de prisão é cumprido

Lula foi preso pela Polícia Federal no início da noite desse sábado, cerca de 26 horas do prazo determinado pelo juiz Sérgio Moro. (Foto: Leonardo Benassatto/Reuters)
Acabou, às 18h47 de hoje (7), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se entregou à Polícia Federal cumprindo ordem de prisão expedida pelo juiz Sérgio Moro na última quinta-feira (5).

Lula tinha até às 17h de ontem (6), porém, ficou acordado entre os advogados do ex-presidente e a cúpula da PF que ele se entregaria após missa em homenagem à sua esposa, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu no ano passado e faria 68 anos hoje.

Após a missa, Lula discursou por aproximadamente 50 minutos para uma multidão de militantes que cercavam o prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde permaneceu nas últimas 48h.

O ex-presidente, que é o primeiro a ser preso por cometer um crime comum, saiu do prédio do sindicato a pé após muita confusão de militantes que não o deixavam sair. Lula teve que acessar um terreno ao lado do prédio do sindicato, onde foi oficialmente preso pela PF e de lá seguiu em comboio para a Superintendência da PF em São Paulo, onde vai realizar o exame de corpo de delito, após o exame, Lula seguirá de helicóptero rumo ao aeroporto de Congonhas, onde será conduzido em uma aeronave da FAB para a sede da PF em Curitiba, onde começará a cumprir os 12 anos e 1 mês de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br