06 abril 2018

Assessoria de Moro fala que Lula não descumpriu decisão judicial

Não há descumprimento judicial de Lula, afirma Moro através de sua assessoria. (Foto: Helvio Romero/Estadão)
A assessoria da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, na qual despacha o juiz Sérgio Moro, esclareceu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "não descumpriu ordem judicial" ao não se entregar à Polícia Federal até as 17h.

O período concedido por Moro era um "prazo de oportunidade" em virtude do cargo ocupado pelo petista. Cabe agora à PF as tratativas de cumprimento da ordem, reforçou a assessoria.

Entenda o decreto de prisão do ex-presidente Lula
Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão no processo do caso tríplex do Guarujá. Na madrugada de quinta-feira, 5, o petista sofreu revés no Supremo Tribunal Federal (STF), que negou habeas corpus preventivo movido pelo petista para poder recorrer em liberdade até a última instância contra a sentença na Lava Jato.

Após a derrota no Supremo, Moro decretou a prisão do ex-presidente e estipulou o prazo para que ele se entregasse até as 17h desta sexta. Mas Lula decidiu permanecer no sindicato após encerrado o período estabelecido.

O delegado da Lava Jato, Igor Romário de Paula, afirmou que possibilidade de a PF entrar no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo para prender Lula ‘é remota’.

“A prioridade é evitar confronto, o que faria inflar ainda mais os ânimos”, disse após reunião com forças de segurança estaduais para definir a operação de prisão de Lula.



*Por: Daniel Weterman do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br