06 abril 2018

Defesa de Lula entra com novo habeas corpus para impedir prisão

Lula tem até às 17h de hoje para se entregar na sede da Polícia Federal em Curitiba. (Foto: Eduardo Frazão/Framephoto/Estadão)
A defesa do ex-presidente Lula (PT) entrou com um novo pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para evitar que o ex-presidente seja preso, uma vez que o juiz Sérgio Moro decretou sua prisão para esta sexta-feira (6). 

No novo pedido de habeas corpos, que tem o ministro Félix Fischer, da 5ª Turma do STJ como relator, a defesa elencou três hipóteses para que o pedido seja atendido, são elas:


  1. Seja concedida medida liminar para o fim de suspender a execução provisória da pena imposta ao paciente, garantindo-lhe o direito de aguardar em liberdade até o julgamento de mérito da presente ação constitucional;
  2. Caso não se acolha a pretensão supra formulada, que se conceda medida liminar para o fim de suspender a execução provisória da pena imposta ao Paciente, garantindo-lhe o direito de aguardar em liberdade até que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região proceda ao exame de admissibilidade dos recursos extraordinários — devendo a execução prematura da pena ser determinada, unicamente se desrespeitada a garantia da não culpabilidade prevista na Constituição Federal — no caso de não ser atribuído a tais apelos eficácia suspensiva;
  3. Por fim, caso não restem agasalhados os pleitos acima requeridos, a concessão de medida liminar objetivando garantir ao Paciente o direito de aguardar em liberdade até a eventual oposição e julgamento de embargos de declaração do Acórdão relativo à decisão proferida pela 8ª. Corte do TRF4 no dia 26.03.2018, o que ocorrerá após a formal intimação desta Defesa, no dia 10.04.2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br