06 abril 2018

Carlos Eduardo renúncia mandato de prefeito para concorrer ao Governo do RN

Carlos Eduardo estava acompanhado do vice Álvaro Dias (à esquerda) e do secretário de Comunicação Heverton Freitas (à direita). (Foto: Alex Régis)
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), reuniu a imprensa no final da manhã de hoje (6) para comunicar sua renúncia ao mandato de prefeito para concorrer ao cargo de governador do Rio Grande do Norte. "Deixo a Prefeitura com o sentimento de dever cumprido e pronto para assumir novos desafios em nome do povo de Natal e de todo o Rio Grande do Norte”, disse ao confirmar sua saída do Executivo da capital potiguar.

Carlos Eduardo renuncia ao cargo há um dia do prazo estipulado pela legislação eleitoral, que exige a desincompatibilização do cargo para concorrer ao outro. O agora ex-prefeito, seguirá na segunda-feira (9) para São Paulo e Rio de Janeiro, após compromissos nesses destinos vai tirar dez dias de férias.

Quando retornar, Carlos Eduardo começará a fazer sua articulação política para a campanha de outubro. O nome de seu vice será revelado antes das convenções partidárias, que acontecem entre julho e agosto.

Com a renúncia de Carlos Eduardo, o vice-prefeito, Álvaro Dias (MDB) tomará posse do cargo definitivamente. Ainda não foi divulgada a data de posse do novo prefeito de Natal.

Sobre Álvaro Dias

Álvaro Dias é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Começou a sua vida pública em 1988, a convite do ex-prefeito de Caicó e ex-deputado Manoel Torres de Araújo, in memoriam, e foi eleito vice-prefeito. Após a posse, assumiu a Secretaria Municipal de Saúde e realizou um trabalho de grande repercussão nas áreas de prevenção e assistência médica.

Em 1990, convocado pelas bases do PMDB, disputou o primeiro mandato de deputado estadual e foi eleito "Seridó de cabeça erguida", que defendia o segurando a bandeira do desenvolvimento regional.

Assumiu o mandato e o comando da oposição no plenário da Assembleia Legislativa, sendo eleito logo no primeiro ano de atuação o Parlamentar do Ano pelos jornalistas que cobrem os trabalhos legislativos.

Reeleito deputado estadual em 1994, Álvaro Dias passou a integrar a Mesa Diretora da Casa, exercendo o cargo de 1º Secretário. Dois anos depois, elegeu-se Presidente da Assembleia Legislativa, por unanimidade, sendo o mais jovem deputado eleito Presidente da Assembleia e o primeiro do PMDB.

No período de 2 a 10 de janeiro de 1998 exerceu interinamente o cargo de governador do Rio Grande do Norte. No mesmo ano conquistou nas urnas o seu terceiro mandato de deputado estadual.

Em 2002, foi eleito deputado federal, e a partir de 2003 assumiu a coordenação da Bancada Federal do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional. Em 2006, foi candidato a deputado estadual e retornou ao plenário da Assembleia Legislativa. Em 2014 conquistou o seu quinto mandado de deputado estadual, que começa a cumprir a exercer em 1º de fevereiro de 2015. Em 2016 integrou a chapa encabeçada pelo prefeito Carlos Eduardo e foi eleito vice-prefeito de Natal.

Álvaro Dias é filho do ex-deputado Adjuto Dias e de Cleonice Costa Diase, e casado com Amanda Grace Diógenes Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br