18 abril 2018

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa dia 23 de abril em Natal

Expectativa é de imunizar mais de 212 mil pessoas em Natal. (Foto: Divulgação/Secom)
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2018 será realizada no período de 23 de abril a 1° de junho, sendo o 12 de maio o ‘Dia D’ de mobilização. Em Natal, a expectativa é imunizar 212.113 pessoas, tendo como meta atingir 90% dos grupos prioritários. Durante a campanha, Natal contará com 74 salas de vacina abertas de segunda a sexta-feira. 

O público alvo da campanha de vacinação contra a Influenza é composto por: Crianças na faixa etária de seis meses a menos de 5 anos de idade; Gestantes; Puérperas (até 45 dias após o parto); Indivíduos a partir dos 60 anos; Trabalhadores da Saúde; Professores de escolas públicas e privadas; Indígenas; Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional.  

O Influenza é um vírus de circulação sazonal e, em 2018, a vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente, protegendo contra três tipos do micro-organismo: o H3N2, o H1N1 e o B. 

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e também podendo causar pandemias. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.



*Por: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br