20 março 2018

Rafael Motta protocola moção de apoio à professora Débora Seabra na Câmara dos Deputados

Moção de apoio à professora Débora Seabra Moura é protocolado na Câmara dos Deputados pelo deputado federal Rafael Motta. (Foto: Reprodução/Instagram)
O deputado federal Rafael Motta (PSB) protocolou nesta terça-feira (20), pedido de moção de apoio à professora Débora Seabra Moura, vítima de ataques preconceituosos por parte da desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Marília Castro Neves.

Débora Seabra é a primeira professora com Síndrome de Down do Brasil e foi vítima de comentários preconceituosos proferidos em um grupo de juristas no Facebook pela desembargadora, que também fez ataques à honra e memória da vereadora assassinada Marielle Franco.

"Nosso mandato continua a buscar que todas as pessoas sejam tratadas com a dignidade e respeito, que é um direito de todo ser humano", destacou o parlamentar potiguar em publicação no Instagram.

A desembargadora Marília Castro Neves já é investigada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pode receber punição pelos ataques, além disso, o PSOL-RJ e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também entraram com pedidos de agravo no CNJ contra a desembargadora no caso dos ataques à Marielle Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br