Atlético-MG vence e ajuda o Internacional a tirar liderança do São Paulo

A comemoração do Galo ao derrotar o São Paulo, que perdeu a liderança para o Internacional. (Foto: Douglas Magno/BP Filme)
O São Paulo finalmente errou e o erro lhe custou a liderança do Campeonato Brasileiro, que agora pertence ao Internacional que venceu o Flamengo. Na partida do Tricolor paulista contra o Atlético-MG, o Galo foi beneficiado com um gol contra de Régis, logo nos minutos iniciais da partida, na noite desta quarta-feira (5) pela 23ª rodada do Brasileiro.

O primeiro tempo foi intenso com grande oportunidade para o São Paulo, que quase abriu o placar com Anderson Martins aos cinco minutos. Três minutos depois, em um azar de Régis, a bola entra no fundo da rede são-paulina. Nenê e Rojas levaram susto ao Galo, mas o goleiro Victor estava atento e impediu um empate. O Galo respondeu em seguida com Galdezani, que não soube aproveitar o rebote do goleiro Sidão.

Na etapa final, o Atlético-MG apostou na velocidade do contra-ataque, até criou boas chances, mas pecou no passe final. O São Paulo foi pra cima, no tudo ou nada. Em uma sequência de ataques, Victor defendeu o chute de Tréllez, Reinaldo bateu rente à trave. Depois, Fábio Santos cortou um cruzamento e quase fez contra. As equipes seguiram criando oportunidades: o São Paulo pressionando, o Atlético-MG contra-atacando.

Após longa espera, com dois empates e uma derrota, o Atlético-MG voltou a vencer uma partida do Brasileiro, com isso o clube que está em sexto, terminou a noite com 38 pontos, enquanto o São Paulo caiu para o segundo com 46, mesma quantidade de pontos do Internacional, que por ter um saldo de gols melhor assumiu a liderança da competição.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Bahia, no sábado, às 19h, no Morumbi. O Atlético-MG só joga na segunda-feira (10) contra o Atlético-PR, no Independência, às 20h, no encerramento da rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial