Robert Fico foi atingido por tiros no abdômen e no braço, estado de saúde do primeiro-ministro da Eslováquia é considerado grave. (Foto: Alexandros Michailidis | shutterstock.com) |
O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, ficou ferido após levar três tiros em ataque promovido por um extremista. O ataque aconteceu quando o primeiro-ministro foi cumprimentar um pequeno grupo de pessoas que esperava por ele na rua, após sair de uma reunião na cidade Handlová, a 190 km da capital, Bratislava.
Robert Fico teria sido atingido com três tiros na região no abdômen e no braço, e de acordo com o seu gabinete, o estado de saúde é considerado grave. Após os disparos, o primeiro-ministro foi levado de helicóptero a um hospital em Bratislava.
O ataque foi flagrado por câmeras e o vídeo acabou viralizando em todo o mundo ao ser divulgado nas redes sociais. O autor dos disparos é um homem de 71 anos, que aproveitou para ficar no meio do grupo em que o primeiro-ministro foi cumprimentar, sacou uma arma e realizou os disparos. Seguranças do primeiro-ministro, conseguiram render o autor dos disparos que foi levado à autoridade policial local.
Com 59 anos, Robert Fico, exerce pela terceira vez o cargo de primeiro-ministro da Eslováquia após ter sido o mais votado nas eleições gerais em setembro de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário