Caramelo, após ser resgatado chegou a ser dado como uma égua, mas após receber cuidados veterinários confirmam que o animal é de fato um cavalo. (Foto: Reprodução | GloboNews) |
Final feliz, o cavalo Caramelo, que estava ilhado em um telhado na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e veterinários, na manhã desta quinta-feira (9).
O resgate foi acompanhado ao vivo pela GloboNews, que localizou o animal durante a cobertura da tragédia ambiental que castiga o Estado. As imagens do flagra viralizaram e comoveram as redes sociais que acompanham os acontecimentos no Estado.
Segundo informações, o cavalo foi sedado e está sendo transportado em um bote usado pelos bombeiros. O animal está sendo levado para uma área não alagada para receber os cuidados necessários, uma vez que não se sabe quantos dias o mesmo estava preso no telhado.
Após o resgate, Caramelo chegou a ser dado como uma égua, mas veterinários que atenderam o animal disseram em seguida que o mesmo é um cavalo de fato.
Sobre a tragédia climática no Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul sofre com as fortes chuvas desde o final de abril, dos 497 municípios que formam o Estado, 428 foram afetados com maior ou menor intensidade. 107 mortes já foram confirmadas e 130 pessoas ainda estão desaparecidas, enquanto 1,476 milhão de pessoas foram afetadas diretamente pelos temporais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário