08 janeiro 2024

Ato marca um ano do atentado terrorista de bolsonaristas contra a democracia brasileira e a tentativa da tomada do poder através de um golpe

Totens gigante da Constituição Federal foram colocados na rampa do Palácio do Planalto, na frente do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional em alusão à tentativa de golpe. (Foto: Rubens Gallerani Filho | Audiovisual | PR)

O ato pró-democracia "Democracia Inabalada", organizado pelos Três Poderes, em memória ao 8 de Janeiro de 2023, quando um grupo de bolsonaristas tentaram invadir a sede dos Poderes e dar um golpe e destituir o governo democraticamente eleito pelo voto popular.

O evento que contou com a presença dos presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva, do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco e do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, foi aberto com o Hino Nacional entoado pela voz da ministra da Cultura, Margareth Menezes.

Após o Hino, um vídeo institucional foi apresentado ao público que acompanhou a cerimônia com imagens dos atos terroristas e com depoimentos sobre o fatídico dia, que não deve ser esquecido.

A governadora Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte, falou em nome do Fórum dos Governadores. Após a fala da governadora, falaram o procurador-geral da República, Paulo Gonet e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes.

O ministro Barroso, Rodrigo Pacheco e o presidente Lula, foram os últimos a discursar no evento histórico que marcou um ano do atentado à democracia brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br