Além dos kits, que vai permitir atender cerca de 15 mil pessoas, o Ministério da Saúde enviou técnicos para avaliar ações de redução de risco. (Foto: Divulgação | Ministério da Saúde) |
O Ministério da Saúde enviou 10 kits de medicamentos e insumos de assistência farmacêutica para auxílio à população prejudicada pelo ciclone extratropical e pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Cada kit tem capacidade para assistir 1,5 mil pessoas durante um mês. Dessa forma, os kits permitirão o atendimento a 15 mil pessoas no período.
Também foram encaminhados na quarta-feira (06/09) ao estado dois técnicos do Programa de Vigilância de Desastres (Vigidesastres) do Ministério da Saúde para apoio nas ações de resposta à emergência em saúde pública, a fim de reduzir o risco da exposição da população e dos profissionais de saúde, reduzir doenças e agravos decorrentes delas, bem como os danos à infraestrutura de saúde.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, há um levantamento em andamento sobre os locais mais afetados. Além disso, estoques de vacinas estão sendo reforçados junto às Coordenadorias Regionais de Saúde.
*Por: Ministério da Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário