06 julho 2023

Sesap propõe estudo de viabilidade para maternidade de Parelhas

Proposta visa reunir os municípios de Parelhas e da microrregião do Seridó para realizar um estudo de viabilidade para o funcionamento da Maternidade Graciliano Lordão, unidade funciona há 50 anos e atualmente é administrada por uma associação filantrópica.

As equipes de gestão e técnica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) lançaram a proposta de reunir os municípios de Parelhas e daquela microrregião do Seridó para realizar um estudo de viabilidade para o funcionamento da Maternidade Graciliano Lordão. 

A ideia foi parte da discussão realizada na audiência pública realizada na tarde desta quarta-feira (6) em Parelhas pela Câmara Municipal da cidade. "A Sesap está de portas abertas para cooperar com os municípios, em parceria, para resolver a situação. A rede de atenção materno-infantil é prioridade dessa gestão", destacou a secretária-adjunta Leidiane Queiroz.

A Maternidade Graciliano Lordão funciona em Parelhas há mais de 50 anos. A unidade, hoje administrada por uma associação filantrópica privada e com financiamento parcial feito pelo município, sofre com problemas estruturais e falta de funcionários, o que gerou uma recomendação do Ministério Público em busca de resolução da situação.



*Por: SESAP/ASSECOM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br