05 junho 2023

Em dia histórico, Bia Haddad vence espanhola e avança às quartas de final de Roland Garros e iguala feito conquistado por Maria Esther Bueno em 1968

A tenista brasileira Bia Haddad Maia chega às quartas de final de Roland Garros, após vencer a espanhola Sara Sorribes Tormo por 2 a 1, em partida que durou quase 4 horas. (Foto: Getty Images)

Em dia histórico, a tenista brasileira Bia Haddad Maia avançou às quartas de final de Roland Garros, após derrotar espanhola Sara Sorribes Tormo, por 2 sets a 1. A brasileira, que atualmente é a número 14 no ranking mundial de tenistas, começou perdendo para a espanhola que é 132ª do ranking.

Bia Haddad é a primeira brasileira a chegar às quartas de final de um Grand Slam, na Era Aberta da competição, além de igualar a Maria Esther Bueno, até então a única brasileira a chegar às quartas em Roland Garros, sendo finalista em 1960. Bia também se tornou a brasileira a ir mais longe em um Grand Slam desde 1968, quando Maria Esther foi à fase em Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Se o feito histórico de Bia Haddad for comparado entre homens e mulheres, um tenista brasileiro não chegava tão longe em uma disputa de simples em um Grand Slam desde 2001, feito alcançado por Gustavo Kuerten, o Guga, que chegou às quartas no US Open e em Roland Garros daquele ano.

O feito histórico de Bia Haddad durou 3h51, sendo o jogo feminino mais longo da temporada até aqui e o terceiro mais longo na história de Roland Garros, o que fez a brasileira ir às lágrimas ao final da competição. 

Nas quartas de final, Bia vai enfrentar Ons Jabeur, da Tunísia, número 7 do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br