Longe dos palcos desde 2013, Rita Lee construiu uma linda e exitosa carreira que lhe rendeu o título de rainha do rock brasileiro. (Foto: Reprodução | Instagram | @ritalee_oficial) |
O rock brasileiro amanheceu mais triste, morreu na noite de ontem (8) a rainha do rock Rita Lee. A morte foi confirmada nesta terça-feira (9) em comunicado postado nas redes sociais oficiais da cantora que se curou de um câncer pulmonar, diagnosticado em 2021. A causa da morte não foi revelada.
Rita Lee, que decidiu se manter longe dos holofotes nos últimos anos, fazia aparições raras nas redes sociais para falar com seu público fiel. A cantora morreu em sua casa, em São Paulo, cidade onde ela passou suas últimas internações hospitalares.
Longe dos palcos desde 2013, Rita Lee não lançava uma música ou álbum inédito desde então. Com uma carreira que começou ainda nos anos 60, na banda Os Mutantes, a estrela se destacou não só cantando, mas tocando vários instrumentos e compondo muitos dos seus sucessos. Rita deixou a banda após ter se separado de Arnaldo Baptista, que também era integrante da banda.
Rita começou uma nova fase de sua carreira ao integrar a banda Tutti Frutti. Nos anos 70, sucessos como Ovelha Negra e Agora só Falta Você, que lhe deram grande destaque nacionalmente. Em 1976, Rita se casou com Roberto de Carvalho, com quem viveu até o fim da vida e teve três filhos, Beto, Antônio e João. Além do casamento, Rita e Roberto começaram uma exitosa parceria musical, com Roberto produzindo grande parte dos sucessos da carreira da cantora.
Ao todo, Rita Lee gravou 18 álbuns em estúdio, 6 ao vivo e 7 com Os Mutantes, além de 4 com a banda Tutti Frutti, em uma trajetória de sucesso. O corpo de Rita Lee será velado no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h, em cerimônia aberta ao público.
A família informou ainda, que o desejo da cantora era de ser cremada, o momento será reservado aos familiares e amigos mais próximos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário