06 maio 2023

Líder nas pesquisas para 2024, Carlos Eduardo deixa o PDT e deve se filiar ao PSD ou Avante RN

Carlos Eduardo amargou duas derrotas para o Governo do RN e um para o Senado, nos últimos cinco anos de PDT. (Foto: Alex Régis | Divulgação | PDT-RN)

Faltando pouco mais de um ano e liderando as pesquisas de intenção de votos para a Prefeitura do Natal, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, anunciou neste sábado (6) sua desfiliação do PDT (Partido Democrático Trabalhista), legenda pela qual esteve ligado durante os últimos 14 anos.

“Minha primeira palavra é de agradecimento pelo acolhimento e cordialidade nesses 14 anos de convivência no bravo PDT, que sempre honrou a história de Leonel Brizola e Darcy Ribeiro na luta por um Brasil mais justo e humano”, destacou Carlos Eduardo em carta aberta ao agora ex-partido.

Sobre o seu papel como militante e liderança política na capital potiguar, Carlos Eduardo foi enfático ao destacar sua longa passagem pelo partido. “Só tenho boas lembranças”, disse.

Ao se despedir, Carlos Eduardo agradeceu aos "amigos" que deixa na legenda. “Aos amigos do PDT, deixo meu abraço fraterno e a certeza de que estaremos caminhando sempre pela construção de um Brasil mais fraterno, solidário e democrático”, finalizou.

Com a desfiliação, Carlos Eduardo deve se filiar no PSD (Partido Social Democrático), que é liderado no Estado pela senadora Zenaide Maia e seu marido, o secretário de Desenvolvimento do RN e ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado. Nos bastidores, a filiação é dada como certa, mas Carlos Eduardo também esteve reunido com a cúpula do Avante RN na semana passada, o partido é liderado em Natal pelo ex-vereador e fiel correligionário, Júlio Protásio.

O novo destino do pré-candidato Carlos Eduardo Alves, deve ser conhecido nos próximos dias.

Carlos Eduardo no PDT

Carlos Eduardo Alves se filiou no PDT em 2009, após ter sido derrotado pela ex-prefeita Micarla de Sousa no pleito de 2008, quando não conseguiu eleger a agora governadora Fátima Bezerra (PT). Em 2010, Carlos Eduardo disputou o Governo do RN, mas foi derrotado. Em 2012, após o desastre de Micarla, Carlos Eduardo foi eleito novamente prefeito de Natal, em 2016 foi reeleito.

Em 2018, Carlos Eduardo abriu mão da Prefeitura do Natal renunciando ao cargo para novamente disputar o Governo do Estado, onde novamente perdeu para a governadora Fátima Bezerra. Em 2020, indicou a cunhada Aíla Cortez (PDT) para vice-prefeita na chapa de reeleição de Álvaro Dias (Republicanos), atualmente os dois estão rompidos politicamente. 

Nas eleições de 2022, Carlos Eduardo integrou a chapa de reeleição da governadora Fátima Bezerra como Senador, mas sua indecisão em reconhecer o presidente Lula (PT) como seu candidato o fez sofrer mais uma derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br