Dilma Rousseff, que tomará posse como presidente do banco BRICS nesta quinta-feira (13), recepcionou o presidente Lula na chegada à Xangai. (Foto: Ricardo Stuckert | Presidência da República) |
A comitiva presidencial brasileira, liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou na tarde desta quarta-feira (12) em Xangai, na China. O presidente foi recepcionado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que tomará posse nesta quinta-feira (13) como presidente do banco do BRICS, banco de desenvolvimento de projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável dos países que fazem parte da instituição e que tem Brasil, Rússia, China, África do Sul e Índia como membros.
Lula participará da cerimônia de posse de Dilma, em seu primeiro compromisso oficial no país asiático, que é o maior parceiro comercial do Brasil. Após a cerimônia, Lula e sua comitiva vão à Pequim, para um encontro com o presidente da China, Xi Jinping, na sexta-feira (14).
Um encontro entre o presidente brasileiro com empresários e políticos chineses também está prevista para acontecer na sexta-feira. No sábado (15), Lula embarcará de volta ao Brasil, mas antes, a comitiva brasileira fará uma parada de cortesia nos Emirados Árabes Unidos.
A visita de Lula à China, terceira feita pelo presidente em seus três mandatos, tem como principal objetivo a relação comercial com o país asiático, mas também da guerra entre Rússia e Ucrânia e de questões de governança global.
Em Xangai, primeira cidade da nossa visita à China, onde participarei da posse de @dilmabr como presidenta do Banco dos Brics.
— Lula (@LulaOficial) April 12, 2023
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/DoS4ZsQ7ga
Nenhum comentário:
Postar um comentário