O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpriu nesta quinta-feira (30), sua primeira agenda presencial após se recuperar de uma broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, que o fez cancelar sua viagem à China.
Lula participou no Palácio do Planalto, em Brasília, de cerimônia de apresentação da Taça da Copa Feminina de Futebol da FIFA, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia.
Em uma publicação no Twitter, Lula confirmou a intenção do Brasil de sediar a próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino, a ministra do Esporte Ana Moser, está nas tratativas junto à FIFA e à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). "A Ana Moser está disputando para realizarmos a Copa do Mundo Feminina no Brasil. Estamos em uma posição melhor do que a que tínhamos quando sediamos a Copa masculina. E evoluímos no futebol feminino. O governo estará à disposição para trazermos a Copa de 2027 para o Brasil", destacou o presidente.
Lula elogiou a ministra Ana Moser, lembrando do convite que fez para ela assumir o ministério no retorno da pasta. "Quando convidei a Ana Moser para ser ministra do Esporte, convidei pelo passado dela, pela seriedade e responsabilidade que ela trata o esporte. E estou surpreso com a dedicação dela em construir algo transformador para o Brasil no esporte feminino", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário