A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos de Parnamirim vem realizando a manutenção periódica dos bueiros e galerias de captação de água da chuva. Com a chegada das primeiras precipitações a Parnamirim, a limpeza das estruturas de escoamento se faz necessária para evitar alagamentos e enchentes.
Nos últimos dias foram limpas as ‘bocas de lobo’ do Centro e de Monte Castelo, priorizando o entorno do Cemitério São Sebastião. Em ambos os bairros, chamou atenção da equipe da Semsur a grande quantidade de material depositado no interior das galerias, situação que favorece a formação de inundações pela cidade.
De acordo com o titular da pasta, Albérico Júnior, o material retirado encheu mais de dez caçambas de caminhão. “Ficamos impressionados com a diversidade do material que encontramos. Tinha até cadeira!”, disse.
Entenda:
A chuva transporta os dejetos jogados indevidamente nas ruas para as galerias. Em grande quantidade, esse material entope as tubulações e provoca alagamentos. Para evitar esse problema, são necessárias atuações como a manutenção das valas, que vem sendo feita periodicamente, e a conscientização da população para não jogar lixo nas ruas, só colocar os dejetos no dia - e horas antes - da coleta.
Durante a ação, a equipa da Semsur também realizou a limpeza e ordenamento da Rua Georgino Avelino, ao lado do Cemitério São Sebastião, reposicionando as manilhas do local e implantando novas tubulações nas proximidades do sumidouro.
*Por: Joel da Costa Câmara Neto/ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário