Presidente Lula participou de extensa agenda nesta semana, após retorno, sentiu cansaço e foi diagnosticado com quadro leve de pneumonia. (Foto: Ricardo Stuckert) |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisou suspender sua agenda nesta sexta-feira (24) e sua viagem à China, prevista para esse sábado (25) após ter sido diagnosticado com uma leve pneumonia. O diagnóstico veio após uma extensa agenda nesta semana onde o presidente esteve em três estados cumprindo lançamentos e retornos de programas nas áreas de alimentação, saúde e cultura.
Em fevereiro, Lula passou por uma bateria de exames após se queixar de dores na barriga e no quadril, obrigando o presidente a realizar sessões de fisioterapia. Com o diagnóstico de hoje, a assessoria da Presidência da República, afirmou que o presidente estava sendo tratado com antibióticos e que iria repousar.
Lula deverá passar por uma nova avaliação amanhã, caso o tratamento com antibiótico surta o efeito esperado, o presidente será liberado pelos médicos para viajar para a China no domingo (26), nova data estipulada por sua equipe.
O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está no Alvorada após exames no hospital Sírio Libanês ontem a noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China. #EquipeLula
— Lula (@LulaOficial) March 24, 2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário