Ainda em Brasília, Fátima Bezerra participa de reunião no Ministério da Justiça e pede apoio da Força Nacional para reforçar segurança do Estado. (Foto: Divulgação) |
A governadora Fátima Bezerra (PT) participou na tarde desta terça-feira (14), de uma reunião com o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, do secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, do vice-governador Walter Alves, e também de deputados e senadores do Rio Grande do Norte.
No encontro, que também contou com a participação virtual da cúpula de segurança do Estado, a governadora solicitou o apoio operacional do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), com uso da Força Nacional, como alternativa para conter os ataques de uma facção criminosa que acontece desde a madrugada de hoje e segue com a queima de ônibus, forçando a retirada dos veículos das ruas pelas empresas como medida de segurança.
Com os ataques, o cotidiano da população do Estado, principalmente da capital e municípios da região Metropolitana, ficou bastante prejudicado. Além da suspensão dos ônibus, aulas na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) e sessão na Câmara Municipal de Natal também foram suspensas.
As forças de segurança do Estado estão totalmente disponibilizadas nas ruas, na busca de manter a ordem pública e proteger a população da ação dos criminosos. Ainda não há uma informação de qual será o efetivo da Força Nacional que poderá ser disponibilizada para reforçar a segurança do Estado, uma vez que as tratativas ainda estão em andamento em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário