O vice-presidente Geraldo Alckmin aplicou a vacina bivalente contra a COVID-19 no presidente Lula. (Foto: Ricardo Stuckert) |
No lançamento nacional da campanha de vacinação com a vacina bivalente contra a COVID-19, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a sua dose ao lado do Zé Gotinha, em cerimônia no Palácio do Planalto.
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que é médico de formação, foi quem aplicou a vacina em Lula. "Se virem propagandas que estão dando vacinas no bairro de vocês, não sejam irresponsáveis, vão tomar vacina. A vacina é uma garantia de vida. Hoje tomei a 5ª dose contra a COVID. E tomarei a 6ª dose se tiver. Porque gosto da vida," escreveu Lula em seu Twitter.
A primeira-dama Janja da Silva, também estava ao lado do presidente Lula.
Com o gesto, Lula abre o Movimento Nacional pela Vacinação. A vacina bivalente da Pfizer, foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e previne contra a cepa Ômicron e suas subvariantes, numa nova geração de vacinas contra a COVID-19.
A vacinação ocorre em todo o território nacional e inicialmente para pessoas acima dos 70 anos, comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas, imunossuprimidos e outros grupos vulneráveis.
Só podem tomar a vacina bivalente quem já está com seu esquema vacinal contra a COVID-19 em dia e que tenham tomado a última dose da vacina monovalente a pelo menos quatro meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário