Terroristas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se encontra em "fuga" nos Estados Unidos desde o final do ano passado, quando deixou o país para não realizar a transição para o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que venceu as eleições no segundo turno em 30 de outubro com mais de 60 milhões de votos, invadiram as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF) no começo da tarde deste domingo (8).
Com a invasão, os terroristas que buscam a todo custo dar um golpe de estado, destruíram as sedes dos três poderes. Nos vídeos divulgados pelos terroristas nas redes sociais é possível ver a invasão que teve início pelo Congresso Nacional, na sequência os terroristas inspirados nos ataques ao Capitólio nos Estados Unidos, em 6 de janeiro de 2021 por terroristas ligados pelo ex-presidente Donald Trump, seguiram em direção ao Palácio do Planalto, sede do Governo Federal e promoveram uma verdadeira destruição no local onde o presidente da República trabalha.
No Palácio do Planalto, os terroristas destruíram inclusive uma obra de arte do Di Cavalcanti, além da sala do gabinete da primeira-dama Janja da Silva. Os terroristas só não destruíram a sala onde o presidente Lula trabalha devido o local possuir uma porta especial que tem um reforço especial de segurança.
A destruição chegou até a sede da Suprema Corte do país. Os terroristas quebraram todas as vidraças que cercam o prédio, além de terem destruído todo o plenário da Corte e salas dos ministros, a porta do gabinete do ministro Alexandre de Moraes chegou a ser arrancada pelos terroristas, além do brasão da República que foi arrancado da parede e colocado do lado de fora da Suprema Corte.
A ação dos terroristas teve apoio na inércia da polícia militar do Distrito Federal, até então comandada pelo agora ex-secretário de Segurança Pública do GDF, Anderson Torres, que seguiu para a Flórida nos Estados Unidos, exatamente onde o seu ex-chefe Bolsonaro também está refugiado.
Com a inércia da polícia, que chegou a escoltar os terroristas até a Praça dos Três Poderes e em muitos vídeos nas redes sociais é possível ver agentes conversando sorridentes com os terroristas, fazendo vídeos e tirando fotos e até mesmo comprando água de coco enquanto os terroristas agiam sem ser incomodados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário