Transmissões dos jogos do Brasil na Copa do Qatar, já superam os índices registrados pela TV Globo na Copa da Rússia em 2018. (Foto: Reprodução | TV Globo) |
A vitória do Brasil por 4 a 1 contra a Coreia do Sul, além de render a vaga nas quartas de final da Copa do Qatar, garantiu a maior audiência para a TV Globo, segundo dados prévios do Painel Nacional da Televisão (PNT) que mede a audiência nas 15 principais praças do país.
Segundo os dados, durante a partida (16h às 17h55), a emissora carioca obteve 53 pontos de média com picos de 55 pontos, a marca já supera a Copa do Mundo na Rússia em 2018. O share, que indica o percentual de televisores sintonizados na emissora foi de 79%. SBT e Record TV registraram apenas 1 ponto de audiência, demais emissoras ficaram no traço, ou seja, não pontuaram.
Outro feito do Grupo Globo veio do SporTV, canal pago do grupo, que chegou a registrar picos de 8 pontos, colocando o canal na liderança da TV paga. Os feitos da TV Globo não pararam por aí, a emissora dos Marinho, quase chegou a bater na casa dos 70 pontos em alguns locais do país.
Em São Paulo, a praça referência para o mercado publicitário, a emissora liderou com 53 pontos e picos de 55. Em Salvador, capital da Bahia, a audiência registrou picos de 54 pontos, no Rio de Janeiro, terra da emissora, a média foi de 51 pontos e picos de 55. A segunda maior marca registrada pela emissora foi em Fortaleza, capital do Ceará, lá a TV Verdes Mares, afiliada da Globo, chegou a bater na casa dos 65 pontos.
A campeã de audiência foi a afiliada da TV Globo em Belém, no Pará, a emissora gravou 67 pontos. Essa marca só chegou a ser registrada em Belém nos meados dos anos 1980. A próxima transmissão da TV Globo será na sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília), quando o Brasil vai encarar a Croácia na disputa por uma vaga nas semifinais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário