A implantação do pregão eletrônico no processo licitatório do município resultou numa maior transparência e economia dos recursos públicos. (Foto: Allan Phablo | Secom | PMM) |
A Prefeitura de Mossoró economizou o montante de R$ 175.442.690,58 nos pregões eletrônicos no ano de 2022. O valor foi contabilizado pela Secretaria Municipal de Administração, que garante a ampliação da transparência e economia para a gestão pública.
A ação que resultou em maior transparência e economia dos recursos públicos foi a implantação do pregão eletrônico no processo licitatório. O avanço garantiu mais agilidade, transparência e economia ao município. O método é recomendado, inclusive, pelos órgãos de controle.
De acordo com o secretário de Administração, Kadson Eduardo, o pregão eletrônico aumenta a possibilidade de concorrência, reduzindo custos e gerando economia para o erário público. Ainda segundo ele, o valor economizado pelo município foi comparado ao valor estimado nas licitações baseado nas contratações de outros órgãos públicos.
"A principal diferença do pregão eletrônico para outros modelos praticados é que ele acontece em um ambiente on-line, ou seja, através da internet. Os pregões permitem que a administração pública adquira bens ou serviços pelo menor valor praticado no mercado, gerando mais economia e, claro, mais transparência nos processos licitatórios", destaca Kadson Eduardo.
*Por: Diego de Carvalho/Secom/PMM
Nenhum comentário:
Postar um comentário