Pelé lutava contra um câncer de cólon, diagnosticado em 2021, o velório será aberto ao público na Vila Belmiro, casa do Santos. (Foto: Reprodução | Instagram | @pele) |
Morreu na tarde desta quinta-feira (29), aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento, o nosso Rei Pelé. Considerado o maior atleta da história do futebol, Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de cólon.
O câncer de cólon foi diagnosticado em setembro de 2021, quando chegou a ficar um mês internado para a realização de uma cirurgia para a remoção do tumor. No início de 2022, Pelé foi diagnosticado com outros tumores espalhados pelo corpo. Após tratamento, o eterno camisa 10 da Seleção Brasileira, acabou recebendo alta médica, porém, manteve acompanhamento médico e a realização de sessões de quimioterapia para evitar que os tumores se espalhassem mais.
Nascido no ano de 1940 na cidade de Três Corações, interior de Minas Gerais, Pelé começou a jogar futebol em Bauru, cidade do interior de São Paulo.
Aos 16 anos, entrou para o Santos, onde ficou por 17 anos e construiu a sua brilhante carreira. Foi no Santos, que se consagrou como o maior jogador da história do Brasil, estabelecendo recordes. Na Seleção Brasileira, Pelé conquistou três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970). Em 1975, jogou fora do Brasil, no New York Cosmos, mas se aposentou apenas dois anos depois.
Pelé fez fama por chutar bem com ambos os pés e conseguir driblar muito bem os oponentes em campo. O sucesso nos gramados o tornou o nome mais famoso do futebol mundial, visto amplamente como o melhor do mundo ao longo da história.
"A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor. A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações. Amor, amor e amor, para sempre", mensagem de despedida postada no perfil oficial do Rei Pelé, após a confirmação do seu falecimento.
O corpo de Pelé será velado no gramado da Vila Belmiro, casa do Santos. Ainda não há informações do horário do velório, que será aberto ao público. Pelé será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, em uma cerimônia reservada para amigos íntimos e familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário