14 dezembro 2022

França vence o Marrocos por 2 a 0 e vai disputar a final da Copa do Qatar contra a Argentina

Em sua quarta final de Copa do Mundo, a França buscará o tricampeonato contra a Argentina que não ganha uma Copa desde o bi em 1986. (Foto: FIFA World Cup)

A França, atual campeã da Copa do Mundo, conseguiu passar para a grande final da Copa do Qatar ao derrotar a surpreendente seleção do Marrocos por 2 a 0, nesta quarta-feira (14) no estádio Al Bayt e vai encarar a Argentina no domingo (18).

Os franceses adotaram uma estratégia mais conservadora sem pressionar a defesa, enquanto os marroquinos foram para cima sem medo e com a garra da primeira seleção africana à chegar numa semifinal de uma Copa do Mundo da FIFA. Porém, logo aos 4 min do primeiro tempo, Theo Hernández aproveita belíssimo passe de Mbappé para abrir o placar. Após o gol, a partida esfriou deixando franceses e marroquinos na busca pela manutenção da posse de bola. Aos 35, Mbappé quase marcou o segundo da França, mas o goleiro Bono defendeu e no rebote, Giroud bateu para fora. Ziyech finalizou de bicicleta e quase arrancou o empate para o Marrocos. Após as chances, a etapa inicial terminou em 1 a 0.

Na volta para a etapa final, Mbappé movimentou e quase ampliou para a França. Aos sete minutos, foi a vez de Marrocos assustar em duas chances, mas sem sucesso. Os marroquinos dominou a primeira metade da segunda etapa e sufocou os franceses. O empate só não aconteceu devido a boa atuação do goleiro francês Lloris. Mas o segundo gol francês chegou aos 34 minutos, após Mbappé driblar dois jogadores e bater no gol, a bola desviou e sobrou para Randal Kolo Muani, que não desperdiçou o seu primeiro toque na bola mandando para o fundo da rede marroquina. Após o segundo gol, Marrocos esfriou em campo e deixou o desânimo tomar conta da equipe, enquanto a França administrou o jogo e garantiu a vitória que deu aos atuais campeões a sua quarta final em Copas do Mundo.

Agora na final, a França buscará seu tricampeonato, sendo o segundo título seguido feito conquistado somente pelo Brasil e Itália. A Argentina, também busca o tri, os hermanos estão desde 1986 (quando conquistaram o bi) sem ganhar um título da Copa do Mundo. A decisão será no próximo domingo (18), às 12h (Brasília), no estádio Lusail. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br