18 dezembro 2022

Argentina vence a França nos pênaltis e se sagra tricampeã da Copa do Qatar

Messi ergue a taça do tricampeonato da Argentina em Copas do Mundo da FIFA, conquista veio após jejum de 36 anos. (Foto: FIFA World Cup)

Após 36 anos da conquista do bicampeonato na Copa do Mundo de 1986, a Argentina voltou a erguer a taça da Copa do Mundo da FIFA no Qatar. Os hermanos venceram a França, que também lutava pelo tri, na cobrança de pênaltis.

Em uma partida repleta de reviravoltas, os argentinos saíram na frente após Di Maria sofrer pênalti aos 21 minutos, a cobrança foi convertida por Lionel Messi. À frente do marcador, o jogo ficou bem disputado entre as duas equipes, mas novamente a estrela da Argentina brilhou, aos 35, em contra-ataque de Di Maria, o camisa 11 ampliou o marcador. Apesar de promover mudanças, o técnico francês Didier Deschamps não conseguiu alterar o placar e a etapa inicial terminou com os argentinos na frente.

Na volta para a etapa final, a Argentina sofreu as reviravoltas que chegaram a colocar o tão aguardado tri em cheque. Aos 35 minutos, a França tem um pênalti marcado a seu favor, Mbappé foi para a cobrança e diminuiu a vantagem para os hermanos. O empate veio logo na sequência, após bobeira de Messi, Mbappé aproveitou bola recuperada no meio de campo e marcou o segundo gol para os franceses. Após o empate, a França recuperou o equilíbrio em campo e voltou a ter competitividade contra os argentinos. A França ainda conseguiu criar duas excelentes chances com Mbappé e a outra em um contra-ataque, mas o tempo regulamentar acabou no empate.

Com a prorrogação, o primeiro tempo extra foi de equilíbrio entre as duas equipes. A França conquistou uma ligeira vantagem com o aproveitamento das substituições que deram uma renovada física à equipe dos Blues. A Argentina quase chegou ao gol com a entrada de Lautaro Martinez no lugar de De Paul, mas acabou desperdiçando.

Logo no início do segundo tempo extra, Messi aproveitou rebote de chute de Lautaro Martinez e colocou os hermanos novamente com as mãos na taça. Porém, quando tudo parecia decidido, a França teve novamente uma penalidade a seu favor faltando apenas quatro minutos para acabar, novamente Mbappé foi para cobrança marcando seu terceiro gol em uma final de Copa do Mundo e levando a decisão para os pênaltis.

Na cobrança das penalidades, Mbappé abriu as cobranças novamente convertendo para os franceses. Na sequência foi a vez de Messi converter para os argentinos. Na segunda rodada, Coman teve sua penalidade defendida pelo goleiro Emiliano Martínez, Dybala converteu para os argentinos. Tchouameni desperdiçou e chutou para fora, complicando o sonho do tri dos Blues, enquanto Paredes converteu para a Celeste. Na quarta cobrança e em desvantagem, Kolo Muani converteu para a França e a decisão ficou nos pés de Montiel, que não deu chances para Lloris e consagrou o tri para os argentinos. Final, Argentina 4 a 2 para a França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br