Lula confia coordenação de equipe de transição ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. (Foto: Ricardo Stuckert) |
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu nesta terça-feira (1º) o nome do coordenador que vai tocar a sua equipe de transição com o governo do presidente derrotado Jair Bolsonaro. O nome escolhido é do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).
A informação foi divulgada pela presidente do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann, durante uma coletiva de imprensa realizada em um hotel de São Paulo. Com a escolha, Alckmin será responsável por liderar uma equipe com cerca de 50 pessoas que devem ter seus nomes enviados para o coordenador do governo Bolsonaro, o escolhido é o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
A equipe que será coordenada pelo vice-presidente eleito deve contar com nomes do PT, PSB e dos partidos que fizeram coligação com a chapa Lula/Alckmin. Gleisi Hoffmann destacou ainda, que nenhum dos nomes que vão compor a equipe de transição ocupará necessariamente cargos de ministros no governo liderado por Lula.
O local escolhido para abrigar os trabalhos da equipe de transição do presidente eleito, será o prédio do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário