Após vitória de Lula, o Brasil voltou a ter prestígio internacional e país saiu do isolamento imposto pelo desastre do governo Bolsonaro. (Foto: Ricardo Stuckert) |
A COP27 ocorrerá entre os dias 6 e 18 de novembro em Sharm El Sheikh, e o presidente eleito do Brasil já confirmou sua presença no evento, que contará com a participação de outros 90 chefes de Estado. A presença de Lula, colocará o Brasil novamente no mapa internacional da luta contra as mudanças climáticas, nosso país é considerado como crucial na contenção da emissão de gases que aumentam o efeito estufa e a Amazônia tem papel muito importante para evitar o avanço que tem provocado as mudanças climáticas em todo o mundo.
A vitória de Lula no último domingo (30), trouxe esperança para o mundo em relação ao meio ambiente, uma vez que o presidente eleito pautou as mudanças climáticas durante todo o processo eleitoral no Brasil. A presença de Lula na COP27, já é a mais aguardada entre todos os chefes de Estado, o que mostra a grande figura política que o presidente eleito é, e o quanto o Brasil ficou isolado mundialmente durante o desastre do governo Bolsonaro, derrotado nas urnas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário