O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cumpriu extensa agenda nesta quarta-feira (9) em Brasília. Lula teve encontros com os presidentes da Câmara dos Deputados, Senado, Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP) e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). (Foto: Ricardo Stuckert) |
A caminhada de Lula teve início pela manhã, o presidente eleito foi ao encontro do deputado federal Arthur Lira (PP), presidente da Câmara. O encontro ocorreu na residência oficial do parlamentar e contou com a presença do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) e de pessoas próximas ao presidente eleito.
O presidente eleito Lula (PT) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). (Foto: Ricardo Stuckert) |
No começo da tarde, Lula foi ao encontro de Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado e Congresso Nacional. O encontro seguido de um almoço, também foi realizado na casa oficial do presidente do Senado e teve a presença de diversos senadores de outros partidos.
A última caminhada de visitas de Lula, foi no Supremo Tribunal Federal. O presidente eleito foi recepcionado pela presidente da Suprema Corte, ministra Rosa Weber, além dela, todos os outros ministros participaram de uma conversa, apenas o ministro Luiz Roberto Barroso não esteve presente por estar no Egito, onde participa da COP27.
Na saída do STF, Lula foi ovacionado por estudantes e outras pessoas que estavam no lado de fora, após deixar a Suprema Corte, o presidente eleito concedeu entrevista à imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário