09 novembro 2022

Gal Costa morre aos 77 anos, cantora tinha 57 anos de carreira e era uma das principais vozes da MPB

Gal Costa havia pausado agenda de shows após cirurgia para retirada de um nódulo na fossa nasal direita. (Foto: Pri Oliveira/Cwb Live)

Morreu na manhã dessa quarta-feira (9), aos 77 anos, a cantora Gal Costa. A informação foi confirmada pela assessoria de uma das maiores cantoras do Brasil. 

Gal Costa havia pausado sua carreira após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Nascida em Salvador, em 26 de setembro de 1945, Gal eternizou clássicos da MPB como "Baby", "Meu nome é Gal", "Chuva de Prata", "Meu bem, meu mal", "Pérola Negra" e "Barato total".

A carreira de Gal Costa teve início em 1965, quando ainda era chamada de Maria da Graça e lançou o hit "Eu vim da Bahia", composição de Gilberto Gil. Após três anos, Gal lançou "Baby", composição de Caetano Veloso e que inicialmente teria sido composta para Maria Bethânia.

Antes de pausar os shows, Gal Costa estava em turnê pelo país com o show "As várias pontas de uma estrela", onde ela cantava seus maiores sucessos dos anos 80. A turnê foi consagrada pelos fãs e pelos críticos, desde outubro do ano passado quando foi lançada.

As causas da morte não foram divulgadas e ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br