O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que participa da COP27 no Egito, lamentou a morte de da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, através de uma nota de pesar publicada em suas redes sociais. Isabel havia sido anunciada na segunda-feira (14) como integrante técnica do grupo de esportes da equipe de transição do presidente eleito.
Maria Isabel Barroso Salgado, morreu na manhã dessa quarta-feira (16) em São Paulo, após ter sido internada ontem (15) e diagnosticada com uma bactéria no pulmão. O corpo da ex-jogadora será velado e cremado nesta quinta-feira (17) no Rio de Janeiro, onde ela viva.
"Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino. Uma referência tanto na quadra quanto na praia, foi convidada a integrar o Grupo Técnico de Esporte no Gabinete de Transição por sua competência como atleta e voz ativa por um país mais justo. Meus sentimentos e solidariedade aos filhos, netos, familiares e admiradores de Maria Isabel Barroso Salgado, nossa eterna Isabel do Vôlei," escreveu Lula sobre Isabel.
Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino.
— Lula (@LulaOficial) November 16, 2022
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/7M0c75PzLC
Meus sentimentos e solidariedade aos filhos, netos, familiares e admiradores de Maria Isabel Barroso Salgado, nossa eterna Isabel do Vôlei.
— Lula (@LulaOficial) November 16, 2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário